Quem utilizou o Elevador Lacerda para chegar à Praça Cairu encontrou tranquilidade, rapidez e segurança nesse segundo dia do Réveillon Salvador 2017. Cerca de 30 mil pessoas já utilizaram o ascensor no primeiro dia de festa, quase 10 mil a mais do que a demanda do ano anterior. Ainda assim, o tempo médio de espera na fila é de cinco minutos.

Há quem diga que há mais vagas para estacionamento disponíveis na parte alta da cidade. O comerciante Sidney Barbosa, 32, disse ter estacionado facilmente próximo à Praça Municipal. “Já fui pelo Comércio algumas vezes e tive que andar um pouco mais até o local da festa”, comentou.

Policiais militares fazem a revista dos usuários na entrada, e 20 guardas municipais dão suporte à ação da PM, dez deles na parte alta e outros dez na parte baixa. A estudante Raísa Caetano, 22, elogiou o serviço e ficou surpresa ao saber que não precisaria pagar passagem. “Está de parabéns. Eu moro no Santo Antônio, e para mim foi a melhor opção”.

O Elevador Lacerda vai funcionar de forma ininterrupta até as 23h30 do dia 31, voltando a operar à 0h30 do dia 1° de janeiro. Nesse período, a tarifa será gratuita, com funcionamento das 18h às 6h do dia seguinte.

Estacionamento - A Transalvador abriu 1.692 vagas de estacionamentos em dez pontos da cidade por conta do Réveillon. Dessas, 1.262 são em Zona Azul, custando R$ 20, e estão localizadas no entorno da festa. Na cidade alta, as vagas estão distribuídas na Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves, em ambos os lados; Rua Carlos Gomes, em ambos os lados; o lado direito da Rua Chile até a Rua do Tira Chapéu; Ladeira da Praça; e Ladeira do Gabriel, no Largo Dois de Julho.

Ônibus e táxis - Baianos e turistas que contam com o serviço público de transporte não encontram problemas para chegar ao local da festa. Ao todo, 56 linhas realizam atendimento prolongado até 4h30, e 18 veículos extras estão disponíveis da 0h às 6h. Já quem prefere utilizar o serviço de táxi pode contar com 1.165 veículos.