O segundo dia de festa do Réveillon Salvador 2017 acontece nesta quinta-feira (29) com mais seis atrações que prometem não deixar ninguém parado na Arena Daniela Mercury, na Praça Cairu, no Comércio. Quem abre as atrações musicais desta noite é a dupla Rafa e Pipo (às 18h), seguidos de Baiana System (19h30), Aviões do Forró (21h30), O Rappa (23h30), Timbalada (1h30) e Lucas Lucco (3h30).

Filhos do cantor Bell Marques, Rafa e Pipo se apresentam pela primeira vez no Réveillon e vão embalar o público com os hits Se Não Puder Voar e Pedida Perfeita, sucessos entre o público jovem soteropolitano. Eles agradeceram à Prefeitura pela oportunidade e se mostraram contentes em integrar a grade da maior festa de final de ano do país. “Estamos num momento muito bacana das nossas carreiras, assim como Salvador, felizes com o momento pelo qual a cidade passa, e vamos brindar com um super show, com muitas novidades da nova fase da nossa carreira. Vai ser bom demais”.

Se de um lado os irmãos estreiam no palco da Arena Daniela Mercury, a banda Aviões do Forró chega à quarta edição consecutiva. Para Xand, que comanda os vocais com Solange Almeida, o Réveillon da cidade se tornou uma festa grande e reconhecida. “Se fomos convidados para participar pela quarta vez é porque tem muito aviãozeiro em Salvador, mais uma razão para comemorar”. Já Solange, baiana de nascença, diz que tocar na cidade é sempre especial, ainda mais comemorando a chegada de um ano novo. “Estivemos juntos três vezes, voltando a quarta, e voltarei todas as vezes que forem possíveis”.

Já a Timbalada participa do segundo ano seguido. Para o show, a banda promete trazer um pouco dos carnavais do Brasil, como o frevo pernambucano. “Eu sou só alegria. Para mim vai ser muito novo, cantar numa festa aberta, dessa magnitude, para um grande público. Vai ser como um esquente para o Carnaval", disse a cantora Millane Hora, que se apresentará ao lado do veterano Denny.

O grupo Baiana System, comandado por Roberto Barreto e Russo Passapusso, vai trazer canções do novo disco Duas Cidades, lançado em 2016, mesclando músicas autorais anteriores, a exemplo de Terapia e Playsom. Barreto revela a importância de se apresentar num espaço aberto para uma multidão em pleno centro da cidade. “Sempre que a gente tenha possibilidade de tocar em praça aberta para o público, com contato mais direto, é uma expectativa grande porque é uma troca direta, onde a gente amadurece o show, onde a gente vê o que está funcionando e o retorno do público sobre o que a gente faz”.

Com um repertório mesclado de rock, reggae, rap e MPB, a banda carioca O Rappa vai levar canções novas ao palco, a exemplo de Sentimento e Uma Vida. Também não faltarão as clássicas como Pescador de Ilusões, Rodo Cotidiano e A Feira. Além disso, os músicos não descartam uma surpresa de última hora na Praça Cairu.

Público - Ontem (28), cerca de 250 mil pessoas compareceram à Praça Cairu para curtir o evento que reuniu grandes nomes do axé, pop, pagode, da música sertaneja e do forró, com shows comandados pela banda Alavontê, Anitta, Cláudia Leitte, Simone e Simaria, Bell e É o Tchan. A expectativa é receber até o dia 1º de janeiro de 2017, 1,5 milhão de pessoas. Até lá, um cardápio de atrações para todos os gostos animará baianos e turistas.

O prefeito ACM Neto acompanhou de perto o primeiro dia dos festejos e comemorou a repercussão que o Réveillon da cidade vem causando nacionalmente. “Não estamos apenas fazendo o maior Réveillon de todos os tempos de Salvador, estamos fazendo o maior do Brasil. Começamos com o pé direito, muita vibração e música boa”.