0
0
0
s2sdefault

Esquemas de mobilidade, trânsito, ordenamento de ambulantes e limpeza funcionaram com sucesso nas imediações da Arena Daniela Mercury, no Comércio

A primeira noite do Réveillon Salvador 2017 - maior festa de virada de ano do país - foi marcado não só pelo recorde de público, mas também pela tranquilidade na Arena Daniela Mercury, na Praça Cairu, no Comércio. Das cerca de 250 mil pessoas estimadas no local na quarta-feira (28), o Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais da cidade, transportou 30.457 passageiros, quase 10 mil a mais do que o primeiro dia de festa do ano passado. O ascensor vai estar funcionando de forma gratuita e ininterrupta até o dia 1º de janeiro, quando a festa será encerrada.

Baianos e turistas que precisaram contar com o serviço público de transporte não tiveram problemas. Foram colocadas 56 linhas com atendimento prolongado até 4h30 e 18 veículos extras ficaram disponíveis da 0h às 6h. Já as 2.814 pessoas que preferiram utilizar o serviço de táxis puderam contar 1.165 veículos.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o trânsito manteve regularidade, com lentidão apenas nas proximidades da Calçada, na Avenida Oscar Pontes e no Comércio, às 17h. Durante a operação, que foi iniciada às 16h da quarta-feira (28), seguindo até às 7h da manhã desta quinta-feira (29), foram removidos oito veículos ao pátio por estacionamento irregular, notificados 35 condutores por infrações diversas e registrado um acidente, com quatro feridos. Já a blitz de alcoolemia abordou 70 motoristas, sendo 13 deles notificados, 12 carteiras de habilitação foram recolhidas e dois veículos removidos ao pátio.

Na área de ordenamento de ambulantes, cerca de 80 agentes de fiscalização marcaram presença no primeiro dia de festa em Salvador. Os fiscais percorreram todo circuito e, durante a operação, foi recolhido um carro prancha, 1.406 unidades de bebidas fora do padrão autorizado, além de uma faca e dois litros da bebida artesanal “príncipe maluco”.

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) promoveu ações prévias para a festa, com limpeza e recomposição de caixas de águas pluviais, troca de grelhas, troca de tampa de PV´s e recuperação asfáltica com a Operação Tapa Buracos. As ações também englobaram recomposição de passeios e de meio-fio para evitar acidentes.

Os agentes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) coletaram 38,5 toneladas de resíduos sólidos e utilizaram 214 mil litros de água e 530 litros de detergente aromatizado para lavagem das vias. A ação contou ainda com dez caminhões-pipa e nove compactadores.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...