0
0
0
s2sdefault

Para garantir assistência à saúde de soteropolitanos e turistas durante a maior festa de Réveillon do país, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um esquema especial para operar exclusivamente nos dias o evento. Na Praça Cairu, dois módulos assistenciais semelhantes aos alojados durante o Carnaval – um instalado na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia e outro na Rua da Grécia (próximo a sede da secretaria) –, funcionarão entre os dias 28 e 31 de dezembro, das 18h às 6h, e no dia 1º de janeiro, das 13h às 1h.

No ano passado, dos 509 atendimentos realizados nos módulos assistenciais montados para a festa de final de ano, apenas 14 necessitaram de transferência para rede hospitalar. Isso representa menos de 3% dos casos e demonstra a resolutividade do serviço ofertados em grandes eventos de massa, bem como o clima de tranquilidade do Réveillon na Praça Cairu.

As estruturas juntas contarão com dez leitos, equipadas com suporte avançado de vida e com equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos demais profissionais que atuarão no fluxo administrativo do módulo, totalizando um grupo de mais de 120 colaboradores envolvidos nos cinco dias de festa.

Além disso, outros 14 postos de urgência e emergência 24 horas do município (entre UPAs e Pronto-Atendimentos) e o Samu 192 funcionarão todos os dias, ininterruptamente, servindo de retaguarda para as ocorrências de maior complexidade. As UPAs dos Barris e Brotas servirão de referência para os casos que demandarem avaliação com especialistas e/ou exames complementares.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...