0
0
0
s2sdefault

 

No Festival Virada Salvador, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) vai atuar na área interna da Arena Daniela Mercury e nas ruas de acesso à festa com serviços de varrição, coleta, lavagem do espaço e também das vias, instalação, limpeza e manutenção de sanitários públicos ao longo da arena.

Ao todo, 375 profissionais estão mobilizados para realizar os serviços. Para a execução dos trabalhos, serão utilizados 11 caminhões, seis compactadores, seis caçambas, 13 pipas, entre caminhões e carretas, além de 11 ônibus, totalizando 46 equipamentos.

Os trabalhos têm início às 4h30, quando os agentes entram para fazer a varrição, a coleta e a lavagem das vias, repondo a condição de limpeza da arena e do entorno. Durante o dia, cerca de 50 agentes fazem o repasse dos serviços.

“Começamos a preparação dessa grande festa há cerca de um mês, nos locais de acessos, na orla e no local da virada, realizando serviços de pintura de meio fio, roçagem, sacheamento e varrição. Hoje, nossas equipes estão prontas para manter o espaço da festa e acessos limpos para as pessoas curtirem a virada do ano nesse mega evento promovido pela Prefeitura”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Ao longo de toda a arena, foram instalados 578 sanitários, sendo 555 químicos e 23 climatizados, com manutenção diária. São 145 profissionais envolvidos na limpeza diária desses equipamentos, entre eles agentes de limpeza e pessoal dos carros de sucção.

No ano passado, a Limpurb retirou 63,3 toneladas de resíduos sólidos, com uso de 500 mil litros de água e um pouco mais de mil litros de detergente aromatizado.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...