Está fora de Salvador? Não pode dar um pulinho na Arena Daniela Mercury para conferir o Festival Virada Salvador in loco? Relaxe! O evento terá a cobertura da imprensa e também das redes sociais oficiais da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

No total, são 385 profissionais de imprensa credenciados pela Secom para a cobertura do maior Réveillon do Brasil. Mais de 30 veículos farão a transmissão ao vivo ou em blocos, entre emissoras de TV, rádio e sites.

A TV Band, por exemplo, montou uma programação que contempla a transmissão nacional, mostrando ao vivo para todo o Brasil a grandiosidade do evento que promete reunir milhares de pessoas por noite. As equipes do SBT também estarão presentes, fazendo flashes para os seus jornais nacionais. O festival será ainda coberto pelo portal UOL, um dos maiores do país no segmento da internet.

O evento será pauta nos cinco dias para outros veículos. As rádios Sociedade e Piatã FM farão cobertura e transmissão, assim como a TV Bahia, afiliada da TV Globo, que também dará flashes em seus noticiários. A TV Atalia, afiliada da Record em Aracaju (SE), é outra que estará presente e fará a transmissão da festa. Os sites e blogs de Salvador, claro, não poderiam ficar de fora.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destaca a importância do trabalho da imprensa na cobertura do festival. “Como sempre, vamos ter uma cobertura especial. Os veículos locais e nacionais estarão no evento para nos ajudar a mostrar como Salvador é profissional quando o assunto é fazer festa. Uma festa, é bom que se diga, que movimenta toda a economia da cidade, gerando emprego e renda", diz.

Entre as atrações mais cobiçadas pela imprensa estão grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Iza, Claudia Leitte, Vintage Culture, Bell, Matheus & Kauan, Saia Rodada, Durval, Paralamas, Anitta, Luan, Simone e Simaria, Alok, Gusttavo Lima e Wesley Safadão, só para citar alguns. O momento da virada será comandado por Ivete Sangalo.

Conteúdo exclusivo - A equipe da Secom dará todo o suporte necessário à imprensa, com 50 profissionais envolvidos também na elaboração de conteúdos exclusivos. Além disso, nas redes sociais da Prefeitura também haverá transmissão ao vivo, a exemplo do Instagram (@prefsalvador).

A hashtag é #ViradaSalvador. Também foi criada uma playlist em parceria com o Spotify para que as pessoas possam se preparar para a festa ouvindo as principais músicas dos artistas que vão tocar no evento.