0
0
0
s2sdefault

Salvador tem crescido em desempenho a cada nova pesquisa sobre transparência na gestão. Na última, apresentada durante cerimônia de comemoração do Dia Internacional contra a Corrupção, realizada em Brasília, nesta quarta (12), o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) divulgou a nova Escala Brasil Transparente, denominada EBT - Avaliação 360. 

A nova versão contempla, além de informações sobre  transparência passiva (pedidos de informação encaminhados pelo cidadão), também as do tipo ativa (publicação de informações na internet). A avaliação incorporou aspectos como dados sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, transparência sobre os servidores públicos e acompanhamento de obras públicas, entre outros. 

Salvador apresentou bom desempenho, obtendo a nota 8,04, o que garantiu a a posição de número 15 entre as capitais, duas posições a mais em relação à última pesquisa da EBT.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...