0
0
0
s2sdefault

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foi uma das entidades participantes do MP Cidadania. Promovido pelo Ministério Público (MP-BA), o evento disponibilizou diversos serviços gratuitos aos cidadãos durante toda esta quarta-feira (12), na Estação da Lapa, com vistas a desburocratizar os atendimentos.

No estande da Codecon, os cidadãos puderam ter acesso à orientação jurídica e de cálculo de débitos aos consumidores. Estes serviços já são ofertados de forma contínua à população através do Setor de Cálculo da Diretoria, que fica na Rua Chile, número 3, Centro. Até o fim de agosto deste ano, o órgão realizou 1.841 cálculos. O procedimento pode ser efetuado gratuitamente e é oferecido para que os cidadãos possam recorrer junto às empresas credoras os valores das dívidas que forem abusivos.

Segundo o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, o evento foi de extrema importância para facilitar o acesso dos soteropolitanos aos serviços, já que a Estação da Lapa possui um fluxo alto de transeuntes. "Muito importante, em conjunto com o Ministério Público e diversos outros órgãos, contribuirmos para o bem estar social, assegurando que os direitos dos cidadãos sejam respeitados", pontuou.

Além dos serviços prestados pelo órgão, o MP Cidadania ofertou atendimento para reconhecimento de paternidade, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, triagens de peso e altura, orientação em saúde bucal, exames de glicemia e orientação básica em saúde. Houve ainda troca de lâmpadas pela Coelba.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...