0
0
0
s2sdefault

Quem busca por um espaço lúdico para vivenciar a magia natalina não pode deixar de ir à Praça do Dois de Julho (Largo do Campo Grande) neste fim de semana. A grande atração no local é a Vila de Natal, um espaço repleto de símbolos natalinos, que passa a funcionar diariamente até o final do mês, de segunda a quarta, das 18h às 22h, e de quinta a domingo, das 18h às 23h. No local, é possível visitar a Casa do Papai Noel e experimentar um novo jeito de vivenciar a festa - com muitas luzes, adereços e ainda com a presença do bom velhinho. O espaço funciona no mesmo horário da vila.

Moradora da ilha de Mar Grande, a dona de casa Nívea Santos, 25 anos, aproveitou o passeio em Salvador para levar os dois filhos para conhecer a Vila de Natal. "Eles viram na televisão e ficaram enlouquecidos! Não podia deixar de trazer eles. Nos tempos de conflito que estamos vivendo, é bom dar às crianças bons exemplos e apresentar tradições", destacou. Acompanhada de Vanderson Gabriel, 3 anos, e Rita Maria, 6 anos, Nívea passeou pela Vila e brincou com as crianças.

Para entreter o público que comparecer à praça, há ainda barracas de artesanato com artigos típicos do período em diferentes materiais e até em cerâmica, santeiros e espaços para gastronomia. Quem buscar opções gastronômicas no local poderá desfrutar de diversos tipos de doces como rocambole e até mesmo se deliciar com panetones. Para quem gosta de opções mais frescas, o corredor abriga ainda expositores que trabalham com geladinho gourmet. Ao todo são 16 expositores, sendo oito trabalhando com artesanato e o restante com opções culinárias.

É possível se entreter com projeções mapeadas de imagens e vídeos contando a história do Natal refletidos através de uma enorme caixa de presente. Há ainda um túnel luminoso ideal para fotos de recordação de famílias e luz com som sincronizado. Outro atrativo são os totens que possibilitam que o visitante seja protagonista de projeções em realidade aumentada. O usuário deve instalar o aplicativo Natal Salvador no celular, apontar o aparelho para um dos totens e então visualizar uma animação em 3D com o tema natalino. O aplicativo possibilita ainda a interação através de fotos e vídeos para compartilhamento nas redes sociais. São 25 totens espalhados por toda a cidade.

Contabilizando todos os pontos da cidade que receberam o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura este ano, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões. O projeto foi executado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação Pública. No Elevador Lacerda, um show de luzes encanta o público, que ganha o moving light, tecnologia para criar movimentos e uma iluminação espetacular que pode ser vista a longas distâncias. A novidade segue até o final de dezembro, todos os dias, das 18h à 0h.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...