A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) anuncia nesta sexta-feira (07) os ganhadores dos prêmios especiais de até R$ 50 mil da Nota Salvador. Nesta sexta-feira, a partir das 10h, as pessoas podem acessar o site do Nota Salvador para saber se estão entre os sortudos. Entre os bilhetes premiados têm notas de academia, faculdade, colégio, clínica e até serviços funerários. A entrega dos prêmios acontecerá nos próximos dias para que os felizardos recebam os valores antes do Natal.

Em comemoração aos cinco anos do programa, a Prefeitura ampliou os valores que passam a valer definitivamente a partir desse mês e serão de R$ 50 mil, R$ 40 mil e R$ 30 mil. Também foram criados novos prêmios, sendo mais dois de R$ 20 mil, três de R$ 10 mil, quatro de R$ 5 mil e cinco de R$ 1 mil. O município também manterá a devolução de 30% do ISS pago. Ou seja, todas as vezes que um cidadão pedir a Nota, com o número do CPF, receberá parte do dinheiro de volta, independente da sorte nos sorteios.

Ao longo desses cinco anos, a Prefeitura já pagou cerca de R$ 47,5 milhões para população. Do total pago até setembro deste ano, R$ 9,74 milhões foram referentes aos sorteios e R$ 38 milhões à devolução de 30% do ISS pago. Os créditos e prêmios da Nota Salvador têm validade de 15 meses. Depois disso, caso não seja feito o resgaste, os valores retornam para o tesouro municipal.

Os prêmios de até R$ 10 mil ficam bloqueados e só são liberados após contato da administração e entrega dos cheques, por isso, não expiram. A Sefaz alerta que, com a mudança, a partir de agora, os prêmios de R$ 5 mil não resgatados no prazo de 15 meses serão expirados. Antes, a regra só valia para os valores até R$ 1 mil.