0
0
0
s2sdefault

Em tempos de forte crise econômica e escassez de vagas no mercado de trabalho no Brasil, o empreendedorismo vem sendo considerado uma das principais estratégias para fomentar a geração de emprego e renda e essa cultura vem crescendo, principalmente entre os mais jovens. Em Salvador, uma das principais estratégias para fomentar o setor é o programa Salvador 360, lançado pela Prefeitura há dois anos, e que foi abordado pelo prefeito ACM Neto durante abertura oficial do 24º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores do Brasil (Conaje), ocorrido na noite desta quinta-feira (29), no Gran Hotel Stella Maris. 

Em discurso, o prefeito salientou que, para os empreendedores de Salvador, três eixos do programa são destaque. São eles o Salvador Simplifica (desburocratização de serviços), o Cidade Inteligente (com a criação do Hub Salvador), e o Inclusão Econômica (incentivo aos micro e pequenos empreendedores formais ou não). 

“Com o programa Salvador 360, estruturamos diversas iniciativas para fomentar a economia e o jovem deve estar diretamente atrelado a isso. A gente tem que entender que fomentar o empreendedorismo, estimular a qualificação profissional e que cada um possa usar sua habilidade e capacidade de trabalho para vencer na vida é decisivo. E, claro, o programa também está focado na questão da tecnologia, considerando o mundo moderno que se apresenta e estimulando para que a nossa produção seja exportada para o mundo inteiro”, completou ACM Neto. 

O gestor lembrou ainda que o país está há quatro anos mergulhado em uma das mais severas crises que atingem diversas esferas, a exemplo da economia e da área social. No entanto, os jovens deram um exemplo ao não perderem a esperança ou cruzarem os braços para a situação. “A presença de vocês aqui para debaterem projetos para o futuro é muito importante. Que todos possam protagonizar a construção de um presente e um futuro diferentes para o Brasil. Quanto maior a interlocução entre os cidadãos e o poder público, melhores são as práticas e políticas em prol da sociedade.” 

Congresso – Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e Empresa Salvador Turismo (Saltur), além da participação do Parque Social, o 24º Congresso é realizado pela segunda vez na capital baiana e traz na programação diversas palestras, paineis de debate e oficinas com profissionais de destaque no cenário brasileiro. O tema deste ano, “Empreendedores do Agora: Propósito, Gestão e Performance”, tem como intuito debater questões sobre como garantir uma gestão adequada para atingir os resultados esperados, assim como que tipo de empreendedor o indivíduo precisa ser para conduzir a sua equipe para a performance. 

O 24º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores é uma idealização da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e realização da Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia). Também estiveram presentes no evento o presidente do Conaje, Guilherme Pereira Gonçalves; o presidente da AJE Bahia, Patrick Piton; o gerente regional do Sebrae Bahia, Rogério Teixeira; e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-BA), Rodrigo Hita, dentre outras autoridades.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...