0
0
0
s2sdefault

O "baba" já estava rolando antes mesmo do Campo Mangueirão, localizado no Caminho 1, quadra A, em Cajazeiras XI, ser inaugurado após reforma. O equipamento foi entregue pelo prefeito ACM Neto na manhã quente do último sábado (24). Aliás, um sábado goleador a favor da população de Cajazeiras XI, pois também foi inaugurado o novo Campo da Britinha, na quadra C, palco da tradicional competição "Champions Brita", e iniciada, no mesmo local, a reforma de casas dentro do programa Morar Melhor. 

Nas proximidades do Campo do Mangueirão, a Prefeitura também celebrou com a comunidade o asfaltamento de várias ruas e a nova iluminação. "Desde 2013, vocês são testemunhas disso, temos feito muito por Cajazeiras, inclusive nessa região em que estamos hoje", disse o prefeito, lembrando a implantação do primeiro Hospital Municipal de Salvador, em Boca da Mata, e da ligação viária com a BR-324. 

ACM Neto destacou que, desde o início da gestão, em 2013, a Prefeitura vem intensificando seus esforços para investir em espaços que incentivem a prática e iniciação esportiva. Até então, já foram inaugurados 352 campos e quadras. Outros 44 estão em obras. A expectativa é que o prefeito autorize nos próximos anos a recuperação de mais 151 campos e quadras. 

O Campo Mangueirão, por exemplo, recebeu novos alambrados, pintura do vestiário, revisão da iluminação, traves, muretas, nivelamento do piso e instalação de redes de proteção. Para a reforma, foram investidos R$ 245.271,57 com recursos do município. Na inauguração, o prefeito entrou em campo e marcou em cobrança de pênalti que não foi defendida pelo vereador Felipe Lucas, autor da emenda parlamentar que viabilizou a reforma do equipamento esportivo. 

Britinha - Neste sábado, em Cajazeiras, ACM Neto estava acompanhado dos secretários municipais de Trabalho, Esporte e Lazer, Adriano Gallo, de Obras e Infraestrutura, Almir Melo, e de Ordem Pública, Marcus Passos, entre outras autoridades, a exemplo do deputado estadual Alan Sanches e dos vereadores Duda Sanches, Kiki Bispo e Everaldo Lopes dos Santos, mais conhecido como Beca. 

O Campo do Britinha, cuja reforma foi solicitada por Duda Sanches, recebeu uma série de intervenções estruturais para que pudesse ofertar aos moradores mais do que uma área para prática de atividades de lazer, mas um incentivo ao esporte, com foco principal em crianças e jovens. Foram efetuados no lugar serviços como troca de alambrado, piso, construção da mureta, drenagem, esgotamento sanitário, terraplanagem, passeios instalação da rede de proteção. 

Todo o projeto foi pensando de forma a ser acessível para pessoas com dificuldade de locomoção ou deficiência motora, garantindo que todos os cidadãos possam aproveitar da melhor forma o equipamento. O campo foi beneficiado ainda com serviços em iluminação e requalificação do vestiário. O investimento foi de R$ 222.276,97. 

Morar Melhor - Próximo ao Campo da Britinha, a Prefeitura deu início também neste sábado à reforma de casas dentro do programa Morar Melhor. Uma dessas reformas já ficou pronta hoje: a do imóvel de Raidilma Santos Conceição, de 57 anos, sendo que 30 residindo na localidade. 

Raidilma Santos Conceição, 57 anos, é recicladora e mora no bairro faz 30 anos. Tem como sustento a reciclagem e uma pequena venda de doces e salgados que ela coloca no fim de semana. Reside com duas filhas e três netos. Ela, que vende salgados e doces para ganhar a vida, aproveitou o programa da Prefeitura, que deu a ela novo telhado, porta e pintura, para usar o dinheiro que tinha guardado na troca do piso. Ou seja, a casa ficou novinha.

"Tenho um orgulho danado deste programa Morar Melhor. E só vou descansar quando tivermos atingido a marca de 40 mil imóveis reformados. Já chegamos a mais de 21 mil. Isso não é empréstimo: a Prefeitura, com dinheiro próprio, banca as obras. Fico feliz quando vejo que pessoas como dona Raidilma aproveitam bem essa oportunidade", disse ACM Neto.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...