O Dia das Crianças chegou mais cedo para a garotada da região do Subúrbio Ferroviário. Nesta quarta-feira (10), o Restaurante Popular Cuidar, localizado em São Tomé de Paripe, recebeu famílias que residem na comunidade para uma manhã de muita diversão e lazer, que envolveu brincadeiras, jogos e até dança. O evento foi promovido pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

A área anexa ao restaurante se transformou num verdadeiro miniparque infantil, onde cerca de 100 crianças se dividiram para pular sobre cama elástica, brincar de basquete, dominó, vôlei e até usar da criatividade para fazer pinturas em papel. As atividades fazem parte do projeto Ruas de Lazer. Para complementar o clima da festa, muito balanço com o grupo Engenho Velho Dance, que agitou a galerinha durante 40 minutos, com apresentações e coreografias de músicas eletrônica e pop.

“O objetivo é integrar mais o restaurante com a comunidade, mostrando que esse espaço não é apenas para servir a comida, mas para mexer com todos os sentidos”, destacou o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da Semps, Gabriel Falcetta.

Frequentadora assídua do restaurante, a dona de casa Sheila dos Santos, 31 anos, observou a movimentação das crianças enquanto se preparava para se deliciar com o delicioso cardápio do dia: estrogonofe de frango. “É uma oportunidade para eles se divertirem sem que os pais precisem gastar transporte para se deslocar para outro bairro ou centro da cidade”, contou.

Localizado na Rua Santa Filomena, s/n, o Restaurante Popular Cuidar é administrado pela Prefeitura através da Semps. Funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30 (exceto feriados), em instalações adequadas de higiene e fornece alimentação balanceada a preço acessível de R$1. Diariamente, são servidas 350 refeições para moradores do bairro de São Tomé de Paripe e comunidades vizinhas. Para crianças até 10 anos, não é cobrada taxa.