0
0
0
s2sdefault

Para reduzir o índice de acidentes na região do Hospital Irmã Dulce, na Cidade Baixa, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) firmou uma parceria com a unidade hospitalar para a promoção de palestras na unidade que abordem a segurança dos transeuntes. Na tarde desta terça-feira (25), foi realizado o terceiro encontro no local, envolvendo profissionais das mais diversas áreas de atuação no hospital.

De acordo com o chefe do setor de campanhas educativas e agente de trânsito da Transalvador, Lenildo Galdino, a parceria surgiu a partir da preocupação do hospital em melhorar o nível de conhecimento dos funcionários, pacientes e visitantes sobre segurança no trânsito. “Tem sido um trabalho proveitoso e a recepção dos profissionais tem sido ótima. Já temos observado resultados positivos porque a incidência de atropelos aqui em frente ao hospital caiu desde que começamos as palestras, há mais ou menos 45 dias”, destacou o palestrante.

Durante a palestra, que teve duração de uma hora, o mediador explicou como podemos atravessar a rua com segurança e quais os melhores métodos; de que modo realizar uma travessia segura acompanhado de crianças; o risco de atravessar a rua na diagonal, se colocando em uma situação que provoque acidentes entre outros assuntos ligados à temática. Com exemplos dinâmicos, envolvendo os participantes, o encontro contou com simulações e perguntas para envolver o público presente.

Galdino explicou que os encontros envolvem dois momentos cruciais: o primeiro busca despertar o interesse dos cidadãos para o assunto e posteriormente influenciar mudanças de atitudes no dia a dia. “Mudar a o comportamento de alguém não é fácil. Primeiro é preciso se conhecer para mudar a maneira de pensar e consequentemente absorver o conhecimento do aspecto da segurança no trânsito e mudar de hábitos”, explicou.

Outras ações – A Transalvador está promovendo uma série de palestras sobre regras de circulação de trânsito para condutores profissionais de empresas públicas e privadas de Salvador durante as SIPATs – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho. Nos encontros, temas como legislação de trânsito, segurança e direção defensiva serão abordados com os funcionários, no intuito de levar informação e reduzir o número de acidentes envolvendo estes profissionais. Em outubro, funcionários da empresa Elevador Atlas participarão do encontro nos dias 15 e 19.

Para solicitar as palestras gratuitas em empresas públicas e privadas de Salvador é necessário realizar o agendamento prévio com o setor de Educação Para o Trânsito da autarquia, através do telefone (71) 3203-9039 ou ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...