0
0
0
s2sdefault

Estudantes dos cursos de Administração e Economia já podem arregaçar as mangas. Na primeira semana de outubro, começam as inscrições para participação do processo seletivo para o Agente de Empreendedorismo, através do Parque Social. Esses agentes atuarão por toda a cidade para, sob a orientação de especialistas nas áreas de finanças e gestão, ajudarem na viabilização do acesso ao crédito do Negócio Pop, programa lançado nesta quinta-feira (20) pelo prefeito ACM Neto para estímulo ao desenvolvimento social e econômico de pequenos empreendedores formais e informais.

As inscrições poderão ser efetuadas através do site do Parque Social, numa página ainda em construção. Serão disponibilizadas 90 vagas para agentes de empreendedorismo, que começarão a atuar um mês após a fase de qualificação. Poderão participar estudantes que estejam cursando entre o segundo e o sexto semestre no período noturno ou à distância, e todos atuarão próximos aos locais onde residem. Eles receberão bolsa de R$ 1.076, e o período de estágio é de um ano.

O papel dos agentes de empreendedorismo será promover a qualificação dos beneficiados para que consigam gerar dividendos positivos com a obtenção do crédito junto ao Banco do Nordeste (BNB), que irá assegurar os empréstimos dentro do Crediamigo – maior programa de microcrédito produtivo da América do Sul voltado para empreendedores formais ou informais. Esses agentes irão mobilizar, engajar e prospectar parceiros na comunidade, estimulando a cultura do empreendedorismo. Além disso, vai identificar e apoiar empreendedores reais e potenciais no desenvolvimento do seu negócio.

A atuação desses agentes ocorrerá nas dez unidades das Prefeituras-Bairro, na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e em 79 escolas municipais, por já serem considerados espaços consolidados, ou seja, bastante utilizados pelos cidadãos. Além disso, nas escolas municipais estão concentradas essencialmente o público-alvo: mães de alunos, que também são empreendedoras. O funcionamento do programa foi dividido em três ciclos que duram um ano cada, com seis fases. O Sebrae será parceiro nesse processo e vai auxiliar com a organização de palestras para os agentes.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...