0
0
0
s2sdefault

Salvador vai participar da campanha internacional do Dia Mundial da Limpeza, conhecida como World Cleanup Day, que ocorre neste sábado (15). O movimento, realizado anualmente, une voluntários e parceiros de 150 países para limpar lixos e resíduos sólidos de áreas como praias, rios, florestas, parques e ruas em um grande ato colaborativo. A maratona de limpeza ocorre simultaneamente nas nações participantes durante 24 horas.

No Farol da Barra, Itapuã e Ribeira, haverá ações de coleta de resíduos sólidos despejados ilegalmente nas ruas. Na Barra, a mobilização começa às 7h na Barra e segue até 13h30; Ribeira e em Itapuã, começa às 8h e termina às 13h. Esta atividade conta com o total apoio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A programação completa pode ser consultada através do site do Limpa Brasil.

No Brasil, a instituição responsável por organizar e coordenar as ações em todo o território nacional é a Limpa Brasil. O evento tem parceria da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) já participa da ação desde 2014. Além da coleta de lixo, os voluntários irão abordar com o público presente a importância do descarte correto de resíduos sólidos urbanos. Salvador é uma das 300 cidades brasileiras que participará desta edição do evento em 2018.

O movimento World Cleanup Day existe há uma década e teve origem na Estônia, quando 4% da população foram às ruas para limpar o país de resíduos despejados irregularmente. Esta ação influenciou pessoas de todo o mundo que se uniram para promover a ação anualmente. Desde o início do projeto, mais de 20 milhões de voluntários participaram da ação de limpeza coletiva pelo mundo.

Ação nas escolas - Nesta sexta-feira (14), foram realizadas ações em todas as escolas municipais da cidade. A organização das atividades nas unidades de ensino foi coordenada pelo Parque Social, através dos Agentes da Educação, e com apoio da Secretaria de Educação (Smed). Cada escola contou com uma ação diferente programada em consonância com os estudantes e a faixa etária dos alunos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...