Para recepcionar os participantes, admiradores e curiosos da maior regata transatlântica do mundo, a Vila da Regata Transat Jacques Vabre será aberta pela Prefeitura nesta segunda-feira (13), às 10h, no Terminal Náutico de Salvador, no Comércio. O evento contará com a presença do prefeito ACM Neto e, na ocasião, também será instalado o Comitê Náutico de Salvador.

A Vila da Regata vai funcionar até o próximo dia 24, das 17h às 22h, de segunda a sextas-feira, e das 12h às 22h aos sábados e domingos. Durante o período de funcionamento, o espaço contará com apresentações musicais consagradas, como as da Banda Mametto, Gerônimo, Márcia Short, Dan Miranda e Filhos de Jorge.

A regata Transat Jacques Vabre teve início no domingo passado (5), na cidade de Le Havre, na França, e conta com a participação de 37 barcos e 74 velejadores de oito países, incluindo uma dupla brasileira. São quatro classes com os mais modernos e rápidos veleiros de oceano: Ultime, Multi50, IMOCA e Class40. Os primeiros barcos devem chegar à Baía de Todos os Santos neste domingo (12).