0
0
0
s2sdefault

Durante a pandemia de Covid-19, inovar foi necessário e até mesmo indispensável, seja para comunicação, trabalho e aprendizado. É com essa premissa que a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realiza, a partir das 14h30 desta quinta-feira (17), no canal oficial da SMPJ no YouTube, mais uma edição da live Protagoniza Jovem. O evento aborda o tema “Como empreender com Arte, Tecnologia, Inovação e Criatividade” e as inscrições podem ser realizadas previamente através do link encurtador.com.br/cqDKY 

A iniciativa terá as presenças de Cesar Almeida, economista, especialista em liderança e diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil); da estudante de engenharia e Beatriz Souza, da Ja Brasil; do grafiteiro Eduardo Bahia e do diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Luis Gaban. A atividade faz parte do Webinário da Juventude, que tem como objetivo esclarecer dúvidas de grande relevância para o público jovem. 

A coordenadora de Políticas para a Infância e Adolescência, Dinsjani Pereira, lembra que a iniciativa surgiu como uma sugestão de um jovem aprendiz que atua na própria SPMJ. “Resolvemos iniciar com o tema ‘Saúde Mental da Juventude’, visto que as implicações do coronavírus e as medidas de distanciamento trouxeram consequências para todos nós. A partir daí, vamos abordar também outros temas relativos aos jovens”, pontua. 

Neste novo encontro, a proposta é conversar com a juventude sobre o momento atual de pandemia, no qual quem tinha algum tipo de restrição a ferramentas, como videoconferência, agora precisa utilizá-las, além de procurar modelos inovadores para os próprios negócios. “Está aí a grande oportunidade, principalmente para os jovens, pois este momento abre um caminho novo, onde novas ideias podem ser propostas, e a juventude sai na frente, pois pode se capacitar e aproveitar essas vagas que acabam surgindo em virtude deste novo momento”, diz o diretor de Inovação da Semit. 

Serão abordados o trabalho conjunto entre a Semit e a SPMJ e o programa de Inovação da Prefeitura, para que o público possa entender de que forma a gestão municipal trata a tecnologia e a inovação. O evento, ainda segundo Gaban, servirá também para dar continuidade ao programa Ative a Primeira Pedra, da Diretoria de Inovação, que é uma porta de entrada para abrir espaços, de forma virtual, para que os jovens apresentem suas ideias. A partir da mentoria realizada por uma banca examinadora, essas ideias poderão ser aprimoradas para se tornarem realidades de negócios e que, assim, esses jovens possam avançar e criar ainda mais soluções. 

Buzu da Inovação – Outra iniciativa a ser apresentada é o Buzu da Inovação, um programa que levará inovação às comunidades carentes de Salvador através de capacitação, treinamento, hackathons e desafios. A proposta visa inserir os jovens da periferia neste novo momento na área de Inovação e Tecnologia, como já acontece com o Hub Salvador e o Colabore. 

Hackathon - O hackathon é uma maratona de programação onde pessoas se reúnem por horas, dias ou até semanas, para explorar novas ideias e desenvolver projetos de software ou de hardware.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...