0
0
0
s2sdefault

O projeto Bike Comunidade, criado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), chegou à região de Stella Maris e Praia do Flamengo. Parte das 101 ações apresentadas pela Prefeitura para contribuir com a economia da cidade, o projeto disponibiliza bicicletas para empréstimos a moradores locais. Para utilizar as bikes é preciso fazer um cadastro pessoal, com documento de identificação e comprovante de residência.

Em Stella Maris serão disponibilizadas inicialmente 10 bicicletas que ficarão sob a coordenação da Associação de Moradores de Praia do Flamengo e Stella Maris (FlaMaris), localizada na Rua Thales de Azevedo. Além de ponto para realizar empréstimos aos interessados, o local onde foi instalado o Bike Comunidade também servirá como ponto estratégico para realização de ações ligadas à bicicleta na região.

Os usuários terão que assinar um termo de responsabilidade para o uso das bikes e poderão contribuir com a manutenção das bicicletas através de uma doação simbólica. Para mais informações sobre o cadastro, os moradores da região podem ligar para o telefone (71) 98197-5882.

Lançado em setembro em Itapagipe, no antigo Alagados, o projeto Bike Comunidade deve ser implantado em mais três localidades nos próximos dias. "A ideia é que essas bicicletas contribuam com a rotina das comunidades. Inclusive, viabiliza possibilidades de geração de renda, com o cidadão podendo utilizar as bikes para fazer serviços de entregas ou para chegar a tempo ao trabalho, por exemplo", destaca o coordenador do MSVB e presidente da Saltur, Isaac Edington.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...