0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura prorrogou para o próximo dia 30 a consulta pública para a construção do Plano para os Bairros de Itapagipe, que está disponível no site www. fmlf. salvador. ba. gov. br. Desenvolvido através da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o documento tem como objetivo planejar o crescimento sustentável dos 13 bairros que integram esse território – Boa Viagem, Bonfim, Calçada, Caminho de Areia, Mangueira, Mares, Massaranduba, Monte Serrat, Ribeira, Roma, Santa Luzia, Uruguai e Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro.

A iniciativa surge em decorrência do impacto do aumento da peregrinação religiosa aos santuários da região, após a canonização de Irmã Dulce. Por meio de aproximação do território e da comunidade, foram identificadas potencialidades que precisam ser inseridas no plano, a exemplo das atividades voltadas para a economia do mar, a expressiva atuação das associações culturais, a gastronomia e o polo de confecção, entre outras.

Reuniões – Em junho, a FMLF realizou a primeira reunião entre técnicos do órgão e lideranças locais para a construção do plano. Durante as discussões em ambiente virtual, um diagnóstico inicial foi apresentado. Agora, o órgão está recebendo as proposições dos moradores para que o documento seja elaborado de maneira coletiva.

O próximo passo, após o preenchimento do formulário disponível no site com as sugestões, será a análise, sistematização das sugestões e uma nova reunião com a comunidade. A previsão é que o Plano de Itapagipe seja concluído até o fim de setembro.

“A nossa expectativa é que, a cada novo encontro, mais pessoas sejam agregadas, pois a riqueza desse plano está na construção coletiva com participação efetiva da população. Daí surgiu a ideia de abrirmos essa consulta pública com a parceria da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel)”, ressalta Tânia Scofield.

 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...