0
0
0
s2sdefault

Com a proximidade do Verão, a Prefeitura deu início a uma série de mutirões de revitalização nas praças espalhadas pela cidade. As melhorias visam preparar os equipamentos para a chegada da alta estação, que coincide com a época de férias escolares e maior movimentação nos espaços. Os trabalhos foram iniciados em cinco praças localizadas em Castelo Branco e já estão em fase final. 

O próximo bairro a ser beneficiado, ainda nesta semana, é Cosme de Farias. As intervenções diversas estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Secretaria de Manutenção (Seman), em conjunto com outros órgãos, a exemplo da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). 

Em Castelo Branco, já foram realizados serviços de recuperação de pergolados, troca de brinquedos e equipamentos das academias de lazer, limpeza de pichações e pintura reparadora, além de substituição das placas de comunicação visual e realização de ações de roçagem e jardinagem. As praças beneficiadas nessa localidade foram a dos Profetas e as localizadas na 1ª, 2ª e 3ª Etapas. 

“Temos trabalhado de forma conjunta com outros órgãos municipais para colocar tudo em ordem. As praças são muito utilizadas em dezembro, janeiro e fevereiro, período de férias escolares. Sabemos que são opções de lazer para as crianças das comunidades, por isso, estamos trabalhando para deixar todos esses espaços revitalizados”, disse o presidente da Desal, Marcílio Bastos. 

Próximos locais - Após a localidade de Cosme de Farias, constam no cronograma reparos nas praças Lord Cochrane (Garibaldi), João Mangabeira (Barris), ACM (São Caetano), da Bíblia Sagrada (Ogunjá) e em espaços localizados no Retiro e na Avenida Barros Reis. Além das melhorias, os mutirões preveem ainda a instalação de Dog Parks (espaço especializado para cães), academia de ginastica e espaço de jogos naquelas praças que ainda não foram contempladas com esses atrativos. 

Balanço e preservação – O trabalho de construção e requalificação de praças, promovido pela Prefeitura desde 2013, já englobou mais de 400 áreas e vem possibilitando uma melhoria da qualidade de vida das comunidades, transformando o clima da cidade. Com intuito de preservar os equipamentos, a Prefeitura promove ainda o projeto Desal vai à Escola. Trata-se de um programa motivacional em que a Desal ensina, orienta os estudantes a cuidarem e zelarem pelos equipamentos públicos.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...