0
0
0
s2sdefault

O projeto Mulheres do Paraguaçu, contemplado pelo edital Arte Todo Dia - Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos, desembarca no Espaço Cultural Alagados, no bairro do Uruguai, entre segunda (18) e sábado (23). A iniciativa reúne oficinas de Criação de Histórias e Bordado Artístico, Empreendedorismo e de Apresentação e Contação de Histórias.

Iniciado em 2018, o projeto já desenvolveu atividades nas cidades de Cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe e na vila de São Francisco do Paraguaçu, distrito de Cachoeira. O grupo aproveita o fato do Rio Paraguaçu também desaguar na Baía de Todos-os-Santos e aporta em Salvador, a fim de desenvolver atividades artístico-culturais com as mulheres do local.

Histórico - Idealizado pela artista e produtora cultural Larissa Leão, o projeto busca valorizar e proteger o conhecimento tradicional de lideranças femininas, representantes da cultura popular e sua relação com o Rio Paraguaçu e seus afluentes. A equipe também é composta por uma diretora teatral e bordadeira, uma contadora de histórias e uma empresária.

As atividades são gratuitas. As oficinas de Criação de Histórias e Bordado Artístico e de Empreendedorismo são direcionadas exclusivamente para o público feminino. Já a Apresentação de Contação de Histórias será aberta ao público.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...