Exposição artesanal de crochê, cama elástica para as crianças e oferta da tradicional comida baiana. Estas foram algumas das atividades que fizeram parte da celebração dos 14 anos do Restaurante Popular Cuidar, em São Tomé de Paripe, comemorado na manhã desta sexta-feira (15). A programação foi promovida pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), unidade vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), e em parceria com Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

Após saborear a refeição composta por arroz, caruru, vatapá e peixe, a artesã Eliana Ferreira, 53 anos, revelou o motivo de frequentar sempre o Restaurante Popular Cuidar. "Eu gosto de estar aqui, primeiramente, porque eu me sinto muito bem – eu vejo a preocupação dos funcionários conosco e isso me faz sentir acolhida. Além, claro, da variedade e qualidade dos pratos. Todo dia é uma comida diferente. Faço questão de vir todos os dias e espero que o restaurante exista por muitos e muitos anos", afirmou.

“Muitos moradores só têm essa refeição principal durante todo o dia. Ter esse equipamento que nos permite oferecer uma comida de qualidade é muito satisfatório. Toda nossa equipe trabalha com muito carinho e dedicação para melhor atender a comunidade e isso se reflete na presença dos moradores que são fiéis ao espaço. Hoje estamos celebrando a existência do equipamento, mas o presente sempre vai ser para a comunidade", declara o coordenador do serviço, Gabriel Ernesto.

O Restaurante Popular Cuidar atende um total de 300 pessoas diariamente e traz no cardápio variedades como quiabada, fígado, ensopado, peixe e frango, além da salada e suco presentes todos os dias. Em datas comemorativas como o São João, Semana Santa e Natal, é preparado um cardápio especial, de acordo com a ocasião. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30, com refeições por apenas R$ 1.