Começam na próxima segunda-feira (18) as aulas do Projeto Ginga 2, responsável por ensinar capoeira a 450 jovens das escolas municipais Cristo Rei, em Boca da Mata, e Vale das Pedrinhas. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realizado através da Organização Social De Peito Aberto e conta com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed).

Interessados podem efetuar as inscrições para participar das aulas de capoeira até esta sexta-feira (15), procurando uma das unidades escolares contempladas. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar atestado de matrícula, cópias do RG do aluno e do responsável, além de um comprovante de residência. As aulas serão gratuitas e os alunos ainda receberão kit de material para utilização durante as atividades do projeto.

Os encontros serão realizados em ambos os turnos e os alunos terão aulas duas vezes por semana no contraturno escolar. Serão beneficiados crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos. De acordo com a organização do evento, a oportunidade de entrar em contato com uma das mais tradicionais artes-luta, considerada Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, irá reforçar vínculos culturais além de estimular melhora no rendimento escolar.  O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.