0
0
0
s2sdefault

Com direito a música ao vivo e muita animação da garotada, a Praça do Elite já garante a diversão dos moradores da Rua Presidente Kennedy, no bairro de Santa Cruz. A entrega foi realizada na noite desta segunda-feira (11) e contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito e secretário de Obras, Bruno Reis, demais autoridades e população. 

Na ocasião, o prefeito salientou que, assim como os mais de 400 espaços de convivência e lazer requalificados pela administração municipal desde 2013, a Praça do Elite é muito mais do que uma simples obra da Prefeitura. "É uma ação que toca o coração das pessoas, dá uma nova qualidade de vida ao bairro, dentro da ideia de que a cidade possa ser curtida pelo cidadão." 

A requalificação do equipamento visa proporcionar aos moradores da região um ambiente mais cômodo e agradável para encontros, bate-papo e recreação do público infantil. Com 102 m² de área construída, sendo 40 m² de área verde projetada, a Praça do Elite conta com pavimentação, espaço infantil com vários brinquedos, bancos modulares com tecnologia antivandalismo, gangorra, rampa de acessibilidade, paisagismo, iluminação e comunicação visual. 

Todos esses materiais foram, exclusivamente, produzidos pela própria fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). O investimento é de R$ 41.651,71. Além desses atrativos, mais um equipamento deverá ser instalado, a pedido dos moradores: a Academia da Saúde, em uma área próxima à praça, permitindo que as pessoas possam se exercitar e, claro, ter uma vida mais saudável. 

Mais anúncios – Os moradores também celebraram os anúncios feitos pelo prefeito ACM Neto de mais melhorias na região. Uma delas, a ser autorizada ainda este mês, é a cobertura da quadra da Escola Municipal Teodoro Sampaio, também em Santa Cruz, onde as atividades poderão ser realizadas sem a interferência do sol ou da chuva. 

Outra notícia é a de que mais uma unidade de saúde deverá ser construída em um terreno ao lado do Parque da Cidade, que permitirá a ampliação da cobertura de atenção básica em Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. Por fim, está sendo estudada a possibilidade de implantação de uma unidade de urgência e emergência 24h no Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas, nos mesmos moldes do que foi feito recentemente no Centro de Saúde Dr. Orlando Imbassahy, no Bairro da Paz.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...