A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) esclarece que não vai conceder alvará para qualquer tipo de empreendimento imobiliário no terreno em questão entre os bairros do Candeal e Cidade Jardim. Parte do terreno será utilizada para a construção de uma praça no local.

“A implementação de uma área comum no bairro do Cidade Jardim terá um impacto muito relevante para a qualidade de vida dos moradores do local. A Prefeitura tem investido em espaços como esses em toda a cidade e o que se vê são as pessoas ocupando as ruas e praças e Salvador ganhando ainda mais vida! Essa é uma decisão da Prefeitura na qual todo mundo sai ganhando: os moradores do bairro e Salvador como um todo”, afirma o titular da pasta, Sérgio Guanabara.

O órgão ressalta que a obra continua paralisada obedecendo as ações fiscais da secretaria. A fiscalização no local é diária para garantir o cumprimento da legislação.

Caso – No último dia 4, a empresa Villas Construtora foi notificada para não realizar a atividade de terraplanagem porque não possuía a licença do órgão. O pedido de licença de terraplanagem já havia sido indeferido, por não apresentar os projetos dos muros de contenções e os sistemas de drenagem. No dia 7 de janeiro, a Sedur autuou a empresa por realizar a supressão de vegetação também de forma irregular.