Competição terá participação 480 crianças e adolescentes representando suas comunidades

Uma das mais tradicionais competições de futebol realizadas em Salvador está com as inscrições abertas. Com o lema "Bom de Bola, Bom na Escola", a Copa de Futebol Dente de Leite é realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria com a Federação Bahiana de Futebol. São 480 crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, devidamente matriculadas na escola, que vão competir em rodadas de 52 jogos.

As inscrições seguem até o dia 25 de agosto. São 24 equipes e cada uma pode inscrever 20 atletas. Os jogos vão acontecer em campos da capital como Fazendão, 19BC e Parque Santiago, entre outros. Para se inscrever na Copa Dente de Leite, os responsáveis pelas equipes devem comparecer à sede da Semtel, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, localizada na Ladeira do Boqueirão, nº1, Santo Antônio Além do Carmo.

Tradição - A Copa Dente de Leite visa estimular o bom comportamento e desempenho escolar dos competidores. A primeira edição da Copa Dente de Leite aconteceu em 1970 e contou com equipes como Flamengo e Santos, competindo junto com times baianos, como o Bahia e o Vitória. Durante 40 anos, o tradicional campeonato foi gradativamente se tornando regionalizado, admitindo a participação de equipes menores, representando seus bairros e comunidades.