0
0
0
s2sdefault

O prefeito ACM Neto confirmou, nesta quarta-feira (8), que a Copa do Nordeste 2020 vai ser finalizada em Salvador, após avaliação criteriosa das equipes técnicas de saúde do município e do governo do Estado. A competição seguirá com um protocolo minucioso elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e validado pelos poderes públicos. Não haverá presença de público em estádio. 

"Discutimos com o governo do Estado, analisamos detalhadamente o protocolo apresentado pela CBF e pela Liga do Nordeste e compreendemos que são regras seguras e que é possível autorizar a realização dos jogos em Salvador. Os estádios estarão de portões fechados, sem nenhuma perspectiva de liberarmos a presença de público”, afirmou ACM Neto. 

O prefeito destacou que o protocolo foi pensado de forma rigorosa para a segurança de todos. As medidas devem ser cumpridas desde a chegada das delegações no aeroporto, no caminho para o hotel, no treinamento, concentração, partida e durante toda a estadia das equipes na cidade. ACM Neto reforçou que a atividade não é um vetor potencial de transmissão do coronavírus e que os riscos para os atletas são calculados. 

"Uma das exigências é que todos os jogadores, antes de sair da concentração, em qualquer partida, vão ter que ser testados para a Covid-19. Ou seja, se houver alguém contaminado, vamos descobrir antes da partida. Salvador pretende mostrar ao Brasil, neste momento, que sabe desenhar protocolos rigorosos e criteriosos na liberação de atividades e proibição de outras”, destacou. 

A Copa do Nordeste estava parada desde março e será retomada no próximo dia 21 de julho. A final está prevista para ocorrer no dia 4 de agosto.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...