A promoção ao esporte é uma das marcas do Festival da Primavera. Prova disso é a diversidade das práticas esportivas que envolvem a programação. Depois da Maratona de Salvador, o evento tem na sua grade a 2ª edição do Barra Paddle Sup Race. O Campeonato de Stand Up Paddle e Paddle Board será realizado no próximo sábado (28), a partir das 7h, na praia do Porto da Barra, e terá a participação de atletas de todo o Brasil.

Até agora, 70 praticantes já confirmaram presença, incluindo atletas do Rio Janeiro, Aracaju, Paraíba, Fortaleza e São Paulo. O evento é realizado pela Barra Paddle em parceria com a Associação de Stand Up Paddle da Bahia (Abasup) e a Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Atletas e praticantes de fim de semana têm até esta quinta-feira (25) para realizar a inscrição na sede da Barra Paddle, localizada na Rua Barão de Itapua, 53, Barra. São 24 categorias que atingem todas as idades, variando de crianças de quatro anos a idosos de 70 anos. O público esperado é de cerca de 160 atletas e 30 representantes da equipe técnica, além dos acompanhantes e simpatizantes do esporte.

A competição, que será realizada no lado direito da praia, próximo ao Forte São Diogo, integra oficialmente a programação de etapas do Circuito Baiano de Stand Up Paddle 2019. Vencedores nas categorias feminina e masculina dividirão a premiação em dinheiro no valor de R$ 3 mil.

De acordo com o organizador do evento, o campeão brasileiro 2019 Lenilson Vilas Boas, conhecido como Zeba, a competição tem crescido e atraído atletas de fora da capital baiana. “Em sua 1ª edição, a Barra Paddle Sup Race foi um sucesso e neste ano será ainda melhor. Participo de campeonato em todo o país e realmente tem muita gente que vem para conhecer as águas baianas e ainda aproveita para se render aos encantos de Salvador”, frisa.

Segundo Zeba, que já participou de eventos na Europa, o esporte é muito agregador. “Temos atleta de quatro até 70 anos. A prática no mar é incrível. Você sai revigorado”, destaca. Para segurança, haverá uma ambulância à disposição, das 8h às 12hs. A prova se encerra ao meio dia e a premiação acontecerá a partir de 18h. Participantes do torneio estarão identificados com camisas e pulseiras. Todas as categorias serão premiadas com medalhas e brindes.