O Verão terminou, mas o Calendário de Eventos de Salvador segue a todo vapor. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pelo planejamento do calendário, dá início aos preparativos para o Desafio Bike and Run, que será realizado no dia 12 de maio, e para o lançamento da Maratona de Salvador, que será realizada no dia 15 de setembro.

“Buscamos diversificar nossa plataforma de eventos para que tenhamos uma cidade vibrante o ano inteiro para soteropolitanos e turistas. Com isso, teremos ainda mais espaço para atividades ao ar livre, com esportes, bicicletas, arte, cultura e inovação, dentre outros eixos da economia criativa, que englobam atividades de extrema importância para a nossa cidade, sobretudo na área econômica. Em breve anunciaremos novas ações”, conta o presidente de Saltur, Isaac Edington.

Corrida - Em sua 3° edição, o Bike and Run deve levar mais de mil atletas para as ruas do Centro Histórico. O evento, que teve inscrições esgotadas ano passado, vem conquistando mais admiradores a cada ano. A competição é composta por três provas: a Corrida de Rua, o Mountain Bike e o Super Desafio, onde o atleta realiza as duas provas em sequência.

O percurso para a corrida é de 6,45 quilômetros e passa pelos principais pontos turísticos do Pelourinho. Para a prova de Ciclismo MTB os participantes percorrerão 16 quilômetros, e o Grande Desafio será realizar as duas provas, atingindo 22,45 quilômetros. As inscrições estão abertas no site www. desafiobikeadnrun. com. br, onde também podem ser encontradas todas as informações sobre as provas.

Maratona - A Maratona de Salvador será realizada no dia 15 de setembro. O lançamento oficial da maior competição de corrida de rua do Nordeste acontece no início de maio. Em 2018, a prova contou com participantes de todos os estados brasileiros, sendo 40% de concorrentes oriundos de outras cidades.