0
0
0
s2sdefault

Inaugurado em janeiro deste ano, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olga Benário, no Doron, realizou nesta quarta-feira (26) o 1º Desfile da Primavera. Com muita alegria, animação e uma mistura de cores, o desfile saiu pelas ruas do bairro e chamou a atenção dos moradores do bairro, que assistiram ao desfile das sacadas e da porta de casa. A ação encerra o projeto que tratou das temáticas primavera, preservação da fauna e da flora e contos infantis, trabalhadas em sala de aula.

Da porta de casa, a cabeleireira Neide Pereira de Souza e o neto acompanharam a passagem dos pequenos. ”Uma maravilha! Parabéns à creche pela iniciativa de realizar esse desfile e animar a rua. Estão todos lindos”, disse.

De acordo com Ana Paula Massarenti, gestora do Cmei, há três meses esse trabalho vem sendo desenvolvido e a ansiedade de todos para o desfile era muito grande. “Nós trabalhamos toda temática mostrada nesse desfile e estávamos ansiosos por esse dia. Os pais e a comunidade estão nos apoiando e isso nos fortalece para pensarmos em outros projetos como este”, afirmou.

O desfile contou com as crianças do grupo dois ao grupo cinco, divididas em alas temáticas. O pelotão da frente abriu o desfile com os carrinhos de flores. Em seguida, vieram as árvores, as abelhas, as borboletas, os sapinhos, as joaninhas, os pássaros, o arco-íris, as nuvens, os jardineiros e o convidado principal, o rei sol, que iluminou o desfile.

Atentos e participativos, os pais elogiaram a ação da unidade de ensino. Orgulhosa, a dona de casa Silvaneide Simões da Silva filmava tudo e não perdeu uma pose da filha Sophia, de 3 anos, que estava no pelotão da frente. ”Excelente a iniciativa da escola em proporcionar esse momento para as crianças. É a primeira vez que ela faz parte de um desfile e está muito feliz. Adorei tudo."

Outro que deu apoio e estava contente com a ação foi o trabalhador autônomo Givanildo Batista Souza, pai do pequeno Emanuel, de 5 anos. ”É importante para as crianças se desenvolverem e se unirem. Está tudo muito organizado e bonito. Eu gostei e, se depender de mim, vou apoiar sempre."

O desfile contou também com apoio de policiais da Base Comunitária Militar que atende, além do Doron, os bairros do Cabula e Saboeiro. “A base tem um trabalho diferenciado de aproximação com a comunidade e com as escolas. Esse vínculo, essa parceria tem que ser permanente e nós temos a satisfação em acompanhar um trabalho bonito como esse.”, disse a subtenente Jamille Nogueira.

No final do evento, os alunos tomaram um gostoso banho de chuveiro para voltar às atividades da rotina escolar, além de se deliciarem com um almoço especial.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...