A Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana (localizada na Via Local C, s/nº, Fazenda Grande II, após o Atacadão) realiza, nesta quinta-feira (23), mais uma edição da Feira Literária Fazenda Grande II (Flifag). O evento, que possui uma grade recheada de atividades educativas e culturais, contará com apresentação da Banda Eva, a partir das 15h30.

Nesta segunda edição, a Flifag tem o tema "Alma não tem cor: viva a diversidade cultural". O objetivo da iniciativa, segundo a diretora da escola, Cássia Ferreira, é desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e escrita. “Temos 687 alunos matriculados, do  Ensino Fundamental a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam aqui pela manhã, tarde e noite. Todos  foram mobilizados para participar da Feira. Eles vão declamar poemas, ler poesias, encenar peças teatrais, cantar, dançar”, explica a gestora.

Na ocasião, o vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni, levará um repertório especial para animar os participantes, entregará um certificado ao melhor poeta da escola Fazenda Grande II e participará do lançamento do jornal escolar Turma Acelera.