0
0
0
s2sdefault

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove a Operação Volta às Aulas hoje (8). A ação será iniciada no Colégio Antônio Vieira, no Garcia, das 11h às 13h30, horário de grande fluxo de embarque e desembarque. O objetivo é sensibilizar pais e motoristas de transporte escolar para que desenvolvam comportamentos de respeito e gentileza no trânsito, principalmente nas áreas próximas às escolas, que são consideradas polos geradores de tráfego. 

Durante a operação, serão distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo, além de um jornal informativo com informações voltadas para jovens e crianças, com dicas sobre as boas práticas no trânsito. Os agentes estarão presentes em outras unidades de ensino nos próximos dias. A ação é gratuita e pode ser solicitada à Transalvador pelo telefone (71) 3202-9000. 

“Nosso objetivo é conscientizar os pais e motoristas de transporte escolar sobre a importância de manter atitudes responsáveis e de respeito à legislação de trânsito. Nós queremos que eles sejam o exemplo a ser dado às nossas crianças”, afirma a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador (Gedut), Mirian Bastos. 

Multa – Caso estacione em local irregular, assim como parar em fila dupla, o motorista pode ser multado no valor de R$195,23 e perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).   

 

Programação: 

Dia 8/7 – Colégio Antônio Vieira (Garcia)

Dia 9/7 – Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela)

Dia 10/7 – Colégio Anchieta (Pituba)

Dia 11/7 – Colégio Marista (Patamares)

Dia 12/7 – Colégio Oficina (Pituba)

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...