0
0
0
s2sdefault

Devido à boa recepção de pais e responsáveis, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) resolveu visitar mais duas unidades de ensino na próxima semana. Dessa forma, a Operação Volta às Aulas, que terminaria nesta sexta-feira (15), segue até a terça-feira (19). As ações serão realizadas pela Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador (Gedut) na Escola Anchieta, na Pituba, na segunda-feira (18) e, no dia seguinte, na Escola Sacramentinas, no Garcia.

“Resolvemos incluir essas duas unidades de ensino devido a solicitações dos próprios pais e responsáveis. Nas ações desta semana, os pais foram bem receptivos às nossas abordagens e orientações. Ficamos muito felizes”, afirma Mírian Bastos, gerente da Gedut.

A Operação Volta às Aulas acontece das 11h30 às 13h30. A equipe da Transalvador orienta os condutores sobre boas práticas ao volante e redução dos impactos causados no tráfego, especialmente em regiões próximas a instituições de ensino. Na oportunidade, também são distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo, a exemplos de informações sobre a importância do uso de cinto de segurança para o condutor e os passageiros, e a forma adequada de transporte dos pequenos.

Palestras nas Escolas – Ainda na segunda-feira (18), serão iniciadas as inscrições para as visitas técnicas nas escolas e palestras do programa Condutores do Futuro. Os dirigentes das unidades de ensino podem agendar através do número (71) 3202-9163.

As ações da Transalvador nas escolas são gratuitas. “Acreditamos que, por meio da educação, podemos conscientizar crianças e adultos sobre a importância do comportamento responsável no trânsito. Por isso, investimos muito em estratégias de educação e orientação”, afirma o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

Nas visitas técnicas, a equipe de Educação para o Trânsito se reúne com os profissionais da escola e com pais e responsáveis de estudantes para orientar e discutir ações pontuais que visam a melhoria do trânsito na região. Já o Condutores do Futuro tem como intuito levar conhecimentos básicos sobre trânsito aos alunos das redes pública e privada de escolas em Salvador, abordando conceitos básicos de convivência harmônica no trânsito, de forma lúdica, através de palestras, teatro de fantoches e reprodução de cenário de trânsito em sala de aula.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...