0
0
0
s2sdefault

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) orientaram pais e familiares de alunos do Centro Educacional Vitória-Régia, na manhã e tarde desta segunda-feira (11), sobre a importância de obedecer as normas de trânsito. A ação faz parte da Operação Volta às Aulas, realizada pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) com o objetivo de conscientizar os condutores e de reduzir os impactos causados no tráfego, especialmente em regiões próximas a instituições de ensino.

Durante a operação, de cunho educativo, os motoristas que trafegaram em frente ao colégio foram orientados a parar diante da faixa de pedestre, a não estacionar ou parar em fila dupla, a não demorar para pegar as crianças e a fazer o uso da cadeirinha. Jornais e panfletos com dicas para um trânsito seguro também foram entregues à população.

“Queremos sensibilizar pais e motoristas de transporte escolar para que desenvolvam um comportamento de respeito à legislação e gentileza no trânsito, principalmente nas áreas consideradas pólos geradores de tráfego”, afirmou a gerente da Gedut, Miriam Bastos.

Segundo ela, as regiões que mais registram problemas no tráfego por conta do embarque e desembarque de estudantes nas escolas são Pituba, Itaigara, Federação, Nazaré, Garcia e Brotas. Todos os anos, essas áreas recebem uma atenção especial do órgão. Mas outras também foram contempladas, a exemplo dos bairros do Cabula, Patamares e São Marcos.

A orientação foi bem recebida por pais e estudantes da instituição. “A ação é muito bem-vinda, pois ajuda muito. Ela já ocorre desde o ano passado e tenho percebido que o comportamento dos pais tem melhorado. Aqui antes tinha muito engarrafamento, porque as pessoas paravam em qualquer lugar. Agora os motoristas estão mais conscientes”, opinou o analista de sistema Abner Oliveira, de 36 anos, depois de pegar os filhos do colégio.

A operação vai ser realizada todos os dias da semana até a próxima sexta-feira (15). Amanhã (12), os agentes atuarão na entrada do Salesiano Dom Bosco, em São Marcos; na quarta (13), no Marista, em Patamares; na quinta-feira (14) será a vez do Colégio Antônio Vieira, no Garcia; e na sexta-feira (15), os agentes estarão na Escola Gênesis, em Stella Maris.

Palestras – A Operação Volta às Aulas é complementada pelo programa educativo Crianças Condutoras do Futuro, que consiste na realização de palestras e atividades lúdicas nas escolas, orientando os alunos sobre a educação no trânsito. As crianças que participam das atividades acabam por repassar os ensinamentos para os pais no dia a dia.

O ciclo de palestras do programa terá início ainda este mês, atendendo desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Escolas interessadas em receber as palestras devem entrar em contato com a Gedut, por meio do telefone (71) 3202-9163.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...