Nesta quinta-feira (27), às 9h30, na área externa da Prefeitura, o prefeito ACM Neto entrega o novo fardamento para os ambulantes que atuam no Centro Histórico, além de crachás e cartilha com as principais orientações para atuar no comércio informal. Todos terão um número de identificação vinculado à licença. O secretário de Ordem Pública, Marcus Passos, também estará presente.

Na ocasião, o prefeito vai apresentar o aplicativo Ambulante Salvador, uma novidade tecnológica desenvolvida pela Companhia de Governança Eletrônica (Cogel) em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que tem como objetivo facilitar a identificação de ambulantes licenciados que atuam nessa área, para oferecer ao turista a possibilidade de avaliar a qualidade do atendimento prestado por estes profissionais.

Esta ação faz parte da terceira e última etapa do projeto de capacitação e reordenamento dos ambulantes que atuam especificamente nessa área turística. O primeiro passo foi capacitar os profissionais através de oficinas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), depois fazer o recadastramento de todos.

No total, cerca de 400 ambulantes participaram das palestras ministradas por um consultor do Sebrae, de outubro a dezembro, e nesta quinta irão receber o certificado de participação. A capacitação esteve voltada para o cuidado com a imagem pessoal, em como gerir bem o seu próprio negócio, tendo em vista uma melhoria na recepção e na qualidade do atendimento prestado a baianos e turistas.