Na abertura oficial do Verão, nesta sexta-feira (21), a Prefeitura vai entregar à Salvamar, órgão ligado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), uma série de equipamentos novos, alguns deles inéditos. Dessa forma, os salva-vidas terão condições de desempenhar de forma mais segura e exitosa as suas funções durante a alta estação, quando as praias ficam mais cheias. A solenidade, com a presenta do prefeito ACM Neto, acontece às 11h30, na pista que fica atrás do antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador.

Na ocasião, serão apresentados os agentes de salvamento aquáticos contratados por seleção simplificada para um período de quatro meses, a contar da data de hoje (20), que irão reforçar o efetivo da Salvamar. Outra novidade é a parceria firmada entre a Mahalo e a Prefeitura, por meio da Semop, através da qual a marca vai doar 600 uniformes para os salva-vidas, além de 15 pranchas e 20 bases móveis. Entre os equipamentos inéditos que serão entregues estão, inclusive, veículos motorizados.

Todas as novidades serão apresentadas em detalhes nesta sexta, às 11h30, pelo prefeito ACM Neto, ao lado do titular da Semop, Marcus Passos, e representantes da Salvamar, em evento que abre oficialmente o verão, na pista atrás do antigo Aeroclube.