Dando continuidade ao processo de renovação das estruturas da rede municipal de ensino, o prefeito ACM Neto assina, nesta quarta-feira (18), a ordem de serviço para demolição e construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Angelina Rocha de Assis, localizado na Rua João Rodrigues Mendes, s/n, Boa Vista do Lobato (próximo ao final de linha). A cerimônia está marcada para às 9h30, no fim de linha do bairro, e contará com as presenças de lideranças locais e diversas autoridades do município.

Com custo estimado de R$ 3,3 milhões, o CMEI Angelina Rocha de Assis será a quinta de 16 unidades escolares que começaram a ser demolidas e reconstruídas pela Prefeitura, por meio de recursos federais, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e municipais, com investimento total de a R$ 96 milhões.

A estrutura do novo centro de ensino terá 1.185,04 metros quadrados de área, composta por coordenação, secretaria, diretoria, sala dos professores, depósito de material didático, brinquedoteca, sala multiuso, 8 salas de atividades, parque infantil, solário, refeitório, cozinha, triagem de alimentos, depósito de merenda, lavanderia, depósito de material de limpeza, bateria de sanitários para alunos, professores, funcionários, plataforma elevatória e guarita.

Atualmente, a unidade possui 65 alunos, do grupo 2 ao grupo 4, e funciona temporariamente em um prédio alugado no Alto do Cabrito. A nova escola vai atender do grupo 2 ao grupo 5 e ampliar sua capacidade para 300 alunos.