0
0
0
s2sdefault

Reivindicação antiga da população do Subúrbio Ferroviário, a Unidade de Saúde da Família (USF) Tubarão será inaugurada pelo prefeito ACM Neto nesta terça (27), às 9h30, em cerimônia no próprio local, no final de linha do bairro (ao lado do Lar Pérola de Cristo). Com 592 m2, a unidade dispõe de nove consultórios, sendo seis de atendimento médico, três odontológicos e salas de vacina, curativo, coleta de exames laboratoriais e dispensação de medicamentos. A nova estrutura de saúde é fruto de um investimento de R$ 1.461.839,72 e terá capacidade para atender 545 pessoas por dia. 

A USF também atenderá aos programas de hipertensão, diabetes, pré-natal, planejamento familiar, crescimento e desenvolvimento infantil, tuberculose e hanseníase. De 2013 a 2018, a Prefeitura elevou para 75,1% a cobertura da atenção básica no Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário. Projetos de requalificação foram desenvolvidos em 25 unidades de saúde da região. Aliada à reforma, foram construídas quatro novas USFs nos bairros de Fazenda Coutos, Rio Sena, Colinas de Periperi e Plataforma. O número de equipes médicas quase triplicou, saindo de 26 para 70. 

Com intuito de aperfeiçoar ainda mais a prestação dos serviços de saúde nesta localidade, a Prefeitura está construindo mais duas unidades: a USF Vila da Fraternidade e a Teotônio Vilela. Ambas deverão ser entregues em 2019. Com as novas instalações, a cobertura à atenção básica chegará a 81%.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...