0
0
0
s2sdefault

Moradores de Vila Verde será beneficiada com a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Verde. Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, o prefeito ACM Neto entrega, nesta terça-feira (20), às 9h, a unidade localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, nº 12044, Km 12 da antiga Estrada Velha do Aeroporto. O equipamento recebeu investimentos municipais de R$ 1,7 milhão e conta com dois pavimentos, distribuídos em 630 metros quadrados de área, com total acessibilidade.  

A USF terá capacidade para atender cerca de 650 pessoas por dia, através da atuação das quatro equipes de saúde da família e quatro equipes de saúde bucal. A nova instalação prestará assistência, prioritariamente, à população da das comunidades Jaguaripe e Vila Verde. Aproximadamente 14 mil pessoas estão cadastradas na Estratégia de Saúde da Família dessas localidades e devem ser beneficiadas pelas novas instalações. 

A unidade também cuidará da saúde da criança (acompanhamento de crescimento e desenvolvimento), do adolescente e saúde da mulher (planejamento sexual e reprodutivo, atenção ao pré-natal, rastreamento de câncer de colo de útero e de mama e outros). O público masculino também será contemplado pela unidade, que abrirá aos sábados só para esse atendimento.  

Haverá também serviços de saúde do idoso (realização de ações de assistência e grupo de convivência) e atendimento bucal. A unidade disporá ainda de serviços complementares como curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação; realização de visita domiciliar, marcação de consulta para outras especialidades e exames ofertados no Distrito Sanitário, dispensação de medicamentos básicos e confecção do Cartão SUS. 

Em dezembro de 2012, a cobertura da atenção primária à saúde no Distrito Sanitário de Itapuã era de 15% e, em novembro de 2018, alcançou 44%, demonstrando um incremento de aproximadamente 194% na cobertura. A unidade pretende ofertar serviços de atenção integral, focando nos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...