Para informar a população sobre as ações de investigação dos casos de uma doença que tem afetado a pele de algumas pessoas em Salvador, a Prefeitura e o governo do estado, através das respectivas secretarias de Saúde, realizam nesta quarta-feira (24), às 14h30, uma entrevista coletiva para toda a imprensa no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, localizado na Avenida Vasco da Gama, s/n, (ao lado do Hipermercado Extra).

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância à Saúde de Salvador (Cievs) segue com a investigação da causa do surto de dermatose na região de Patamares. Até o momento, 79 pessoas foram identificadas na localidade apresentando um quadro dermatológico a esclarecer nos últimos dois meses.

O Centro de Controle de Zoonoses da SMS e a Fiocruz-Ba instalaram armadilhas para captura de mosquitos Aedes aegypti e albopictus, principais transmissores de arbovírus no Brasil, além de outros de importância médica como carrapatos, pulgas e ácaros.O objetivo é investigar a doença.