0
0
0
s2sdefault

O estudo de viabilidade econômica para concessão do novo Centro de Convenções de Salvador será apresentado a empresários, investidores, consultores e agentes financeiros nesta quarta-feira (24). O evento acontece às 9h, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, e conta com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, e demais autoridades municipais. A medida repete a divulgação realizada em São Paulo, na última semana, com o intuito de atrair grandes investidores com experiência na gestão de equipamentos similares. 

"A apresentação de quarta-feira também tem caráter consultivo. Queremos a contribuição dos participantes para a elaboração do edital, que deve ser lançado para consulta pública no próximo mês”, explica Claudio Tinoco. O secretário afirma, ainda, que a Prefeitura deve lançar o edital de contratação em dezembro. “Isso permitirá que a empresa operadora seja contratada até abril de 2019, seis meses antes do prazo de término da construção do Centro de Convenções. Assim, o futuro operador poderá acompanhar a conclusão de perto e já avaliar possíveis investimentos”, conclui Tinoco. 

Eventos e negócios - Com obras já iniciadas, a previsão é que o Centro de Convenções de Salvador esteja concluído no prazo de um ano, na orla da Boca do Rio. Com investimento de R$105,2 milhões, o novo empreendimento vai reposicionar a capital baiana entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios do Brasil. O antigo equipamento, que era administrado pelo governo do estado, fechou definitivamente há dois anos, após desabamento parcial e abandono, gerando uma perda de R$2 bilhões na área do turismo de eventos e negócios na capital baiana. A Prefeitura decidiu assumir a responsabilidade para recuperar o tempo perdido. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...