A Casa do Benin, um dos mais importantes espaços de propagação da cultura afro na Bahia, será entregue reformado pela Prefeitura de Salvador nesta quarta-feira (03), a partir das 19h. O espaço passou por intervenções iniciadas em maio e ganhou sinalização especifica do acervo e dos ambientes, além de diversas novidades na funcionalidade da casa. As obras foram capitaneadas pela Fundação Gregótio de Mattos (FGM), que realizou a recuperação do reboco, azulejo e piso, reabilitação das estruturas de concreto atingidas por oxidação, tabuado de madeira, alvenaria aparente, grades e balcões, entre outras melhorias.

Para a inauguração, o prefeito ACM Neto, juntamente com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, farão as honras da casa, apresentando a nova estrutura e explicando como será utilizado o espaço de agora em diante. Também confirmaram presença na reabertura o embaixador e o cônsul do Benin, Izidore Monsi e Marcelo Sacramento, respectivamente.

O grupo Coletivo de Tambores fará uma apresentação na área externa da Casa do Benin, recepcionando os convidados. Em seguida, o grupo Aspiral do Reggae se apresentará no pátio interno, assim como Dão Anderson, que encerra a programação de reinauguração.

O que: Reinauguração da Casa do Benin

Onde: Rua Padre Agostinho Gomes, número 17, Pelourinho