0
0
0
s2sdefault

O prefeito ACM Neto e a secretária de Reparação, Ivete Sacramento, inauguram nesta terça-feira (10), às 9h30, a Casa dos Estudantes Quilombolas, localizada na Rua Doutor Otaviano Pimenta, n° 08, Matatu de Brotas (no sentido Brotas, a segunda entrada à direita). A estrutura irá atender, a princípio, 30 estudantes universitários oriundos das comunidades quilombolas da Ilha de Maré que precisavam de suporte para permanecer na cidade. 

Fruto do Programa de Ações Afirmativas para a Comunidade Quilombola em Salvador, o novo espaço visa assegurar condições básicas de moradia a alunos de Ilha de Maré que estejam matriculados de forma presencial em entidades de ensino superior sediados na capital baiana, mas que encontram dificuldades no deslocamento para frequentar as aulas. 

As comunidades que serão atendidas pela Casa dos Estudantes Quilombolas são Bananeira, Martelo, Passa Cavalo, Praia Grande e Santana. O imóvel é bem amplo e confortável, possuindo sala de estudo, área de lazer, sete quartos, cinco banheiros e duas copas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...