A Prefeitura, através das secretárias de Reparação (Semur), Educação (Smed) e Fundação Gregório de Mattos, promoverá nesta quarta-feira (25), a partir das 15h, no Teatro Castro Alves, a Mostra Criativa Salvador de Cultura e Arte Negra.

A Prefeitura, através das secretárias de Reparação (Semur), Educação (Smed) e Fundação Gregório de Mattos, promoverá nesta quarta-feira (25), a partir das 15h, no Teatro Castro Alves, a Mostra Criativa Salvador de Cultura e Arte Negra, evento que visa promover a cultura afro, através do cumprimento da Lei 10.639, relativa ao ensino da história afro-brasileira nas escolas.

Duzentos e oitenta e cinco estudantes da rede municipal de ensino, entre crianças e adolescentes, sobem ao palco do Teatro Castro Alves para as apresentações. A iniciativa reunirá alunos e educadores para assistir a um espetáculo de diversas linguagens artísticas – teatro, música, vídeo, literatura e artes visuais.

A Mostra Criativa é resultado dos trabalhos iniciados em 2013 nas unidades escolares e que possibilitaram tratar e discutir a temática étnico-racial no calendário escolar. Participam da Mostra as escolas municipais Malê Debalê, Ulysses Guimarães, Ítalo Gaudenzi, Olga Figueiredo de Azevedo, Úrsula Catarino, Armando Carneiro da Rocha, Maria Dolores, Teodoro Sampaio, Centro Paroquial Paulo VI, Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação Epifânia Silva e Centro Municipal de Educação Infantil Edvaldo Machado Boaventura.

O que: Mostra Criativa Salvador de Cultura e Arte Negra

Onde: Teatro Castro Alves