0
0
0
s2sdefault

O programa Salvador Bairro a Bairro, braço executor das ações solicitadas pelos soteropolitanos à Prefeitura, alcança 2 mil obras entregues com a Unidade de Saúde da Família (USF) do Curralinho (Estrada do Curralinho, s/n, Boca do Rio - sentido Avenida Paralela). A USF, localizada no Distrito Sanitário da Boca do Rio, será inaugurada 9h30 desta quinta-feira (28) pelo prefeito ACM Neto, em uma grande festa com a presença de outras autoridades. 

O quadro funcional da USF do Curralinho contará com 40 profissionais, entre médicos generalistas, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e assistentes administrativos.  

A USF do Curralinho será a obra de número 2 mil pedida pela população da capital baiana e executada através do programa Salvador Bairro a Bairro. O programa atua como o braço operacional para execução de demandas solicitadas por meio de canais de consulta, como o programa Ouvindo Nosso Bairro, pedidos captados durante a realização de ações do Gabinete da Prefeitura em Ação (GPA), além de solicitações feitas diretamente ao prefeito durante eventos oficiais por toda cidade. 

O programa Ouvindo Nosso Bairro, por exemplo, principal coletor das solicitações, registrou, durante os anos de 2015 e 2017, as principais demandas dos cidadãos para realização de obras de infraestrutura nas diversas comunidades de Salvador. Em 2017, reuniu 72 mil consultas, sendo que 90% de obras já foram concluídas. Entre as principais demandas da população estão intervenções de contenção de encostas e colocação de geomantas em áreas de risco, além de praças, calçamento, escadarias, creches e unidades de saúde.  

Números - Dentre as 2 mil obras executadas pelo programa Salvador Bairro a Bairro, destacam-se 575 áreas onde se aplicaram melhorias na iluminação, 240 abrigos de ônibus, 202 limpezas de canal, 173 recapeamentos asfálticos, 162 praças e finais de linhas, 129 escadarias, 119 campos de futebol, 72 quadras esportivas, 62 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 61 unidades de saúde, 58 academias de saúde, 57 novas ruas e pontilhões, 51 geomantas, 20 encostas, nove módulos-conforto para rodoviários, cinco mercados municipais, quatro Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs) e um Cachorródromo.  

Somente entre os anos de 2017 e 2018, foram investidos R$ 275,8 milhões em obras do Salvador Bairro a Bairro. Se divididas entre as Prefeituras-Bairro, as obras do programa somaram 277 intervenções em Itapuã, 264 no Subúrbio/Ilhas, 257 na Liberdade/São Caetano, 259 em Cabula/Tancredo Neves, 237 na Barra/Pituba, 212 no Centro/Brotas, 169 em Cajazeiras, 148 em Pau da Lima, 126 na Cidade Baixa e 51 obras executadas em Valéria. 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...