O prefeito ACM Neto assina, nesta terça-feira (8), a ordem de serviço para início imediato das obras de construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Canária. A cerimônia acontece às 9h, na Rua Coronel Nilton Sá (entrada defronte à Vila Paes Delicatessen) – transversal à Rua São Pedro, na Vila Canária. Também estará presente na ocasião o novo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Luiz Galvão.

Integrante do Distrito Sanitário Pau da Lima, a USF Vila Canária deverá contar com quatro equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal, tanto para atendimento médico quanto para a realização de diversos programas, como os de combate à hipertensão e diabetes. A estrutura vai ofertar, também, vacinação, coleta para exames laboratoriais, marcação de exames e dispensação de medicamentos, dentre outros serviços. Com investimento de R$1,1 milhão, a unidade de saúde vai atender cerca de 14 mil pessoas do bairro e adjacências.

De janeiro até o momento, a administração municipal já entregou três USFs, sendo elas a da Capelinha de São Caetano, do Recanto da Lagoa II e de Colinas de Periperi, e iniciou a construção de outras três unidades de saúde: Arraial do Retiro, Lagoa da Paixão e Vila Nova de Pituaçu. Além disso, foi inaugurado em abril o Hospital Municipal de Salvador (HMS), em Cajazeiras – a primeira estrutura do tipo construída pelo Município na história da capital baiana.