Depois da assinatura dos contratos, ocorrida em fevereiro passado, as 1.020 famílias selecionadas pela Prefeitura para o Residencial Margaridas, no Jardim das Margaridas, realizarão o sonho de receber a chave da nova casa. A cerimônia de entrega acontece nesta sexta-feira (9), às 11h, ma Rua Joaquim Ferreira (próximo à Divisaglass Distribuidora de Vidros de Salvador), com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo.

No total, o Residencial Margaridas possui 1.880 unidades e os moradores já contarão com dois serviços municipais: uma Unidade de Saúde da Família (USF) e uma escola. As estruturas estarão preparadas, inclusive, para atender a 72 crianças com microcefalia, pertencentes a famílias que foram selecionadas para as novas residências. Além disso, já foram iniciadas as obras para a construção de uma nova via local, através da ligação CIA/Aeroporto. Com investimento de R$1,3 milhão pela Prefeitura, a medida vai facilitar o acesso às estações Pirajá e Mussurunga.

A seleção dos proprietários conta com análise de critérios como renda familiar de até R$ 1.800, existência de crianças com microcefalia na família e moradia em situação de risco geológico, de acordo com a Portaria 321/2016, do Ministério das Cidades. Com o Residencial Margaridas, serão 12.169 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida entregues em Salvador desde 2013, o que representa um novo horizonte para essas famílias.