Salvador vai ganhar, até o Carnaval, uma Casa do Youtube, que contará com estúdios para geração de vídeos que visem potencializar o interesse turístico do público nacional e internacional pela cidade. A primeira capital do Brasil terá ainda o projeto Salvador Filmes, que vai fomentar a produção audiovisual na cidade. Essas são apenas duas das 29 ações que integram o oitavo e último eixo do programa Salvador 360, chamado de Cidade Criativa, que será lançado nesta terça-feira pelo prefeito ACM Neto, a partir das 15h, no estacionamento ao lado do Terminal Marítimo, na Avenida da França, no Comércio.

Entre os setores que serão beneficiados com este eixo estão o audiovisual, fotografia, mídia, gastronomia, games, artes, literatura, música e artesanato. Eventos como o Salvador Mídia Festival Week e o Salvador Gourmet serão implantados na cidade, assim como o fortalecimento de editais na área de cultura e até o surgimento de musicais desenvolvidos para a área teatral. Todas as 29 ações serão detalhadas nesta terça-feira pelo prefeito ACM Neto.