0
0
0
s2sdefault

A Limpurb realiza a Operação Praia Limpa neste sábado (13), entre 8h30 e 12h, no Porto da Barra, com o objetivo de sensibilizar os frequentadores e comerciantes sobre a melhor forma de fazer o descarte de resíduos e ajudar na manutenção da limpeza das praias. A Operação é uma campanha educativa liderada pelas equipes de educação ambiental da Limpurb, que busca conscientizar a população sobre o descarte irregular de resíduos nas praias. A campanha acontece na faixa de areia e na calçada. Na ocasião, são distribuídas sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro para ajudar no acondicionamento dos materiais descartados.

Neste sábado, a Limpurb vai contar com um apoio de peso nessa empreitada. Enquanto a empresa faz o trabalho educativo, o Projeto Fundo Limpo vai realizar um mutirão de limpeza no fundo do mar e na faixa de areia. A intenção é alertar para os riscos ambientais e da saúde da população com o acúmulo de resíduos nas praias. Já o Projeto Tamar se une para reforçar o impacto que os resíduos causam à vida marinha - além de uma exposição sobre o tema, o projeto fará a soltura de filhotes de tartarugas, que funciona como uma ferramenta de sensibilização e educação ambiental.

No verão, a Limpurb intensifica os trabalhos na área da orla para garantir a limpeza e manutenção das praias. Além da pintura dos meios fios, balaustradas, limpeza dos calçadões e remoção de pichações, a empresa atua para sensibilizar a população com o cuidado que se deve ter com o resíduo produzido. A ação segue até fevereiro, contemplando diversas praias na capital baiana, por conta do aumento do fluxo de banhistas na Orla de Salvador nesta época do ano.

Entre janeiro e dezembro de 2017 a Limpurb recolheu mais de 14 mil toneladas de resíduos nas praias de Salvador entre São Tomé de Paripe e Ipitanga. Entre as praias que mais acumulam resíduos estão Porto e Farol da Barra, Piatã, Itapuã, Cantagalo e Tubarão, que também receberão a Operação Praia Limpa. Itapuã recebe a ação dia 14 de janeiro. As praias de Cantagalo, Amaralina e Ribeira recebem a operação nos dias 19, 20 e 21. Na sequência, recebem a iniciativa as praias de Ipitanga, Piatã e Paciência, nos dias 26, 27 e 28, respectivamente. No dia 3 de fevereiro será a vez de Tubarão; 17 segue para São Tomé de Paripe; 18 de fevereiro para Piatã, 24 de fevereiro no Farol da Barra; e no dia 25 o projeto volta para a Ribeira.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...